quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Os Oito Arquétipos de Vilões"

Oi, Galera.
Encontrei esses dias pelo face essa matéria muito interessante sobre "Os Oito Arquétipos de Vilões". Essas dicas vieram diretamente do site Dicas de Roteiro. Vamos conhecer e nos aprofundar um pouco mais em nossos vilões, deixando-os ainda mais interessantes para nossos leitores. 


O TIRANO: O déspota abusador, ele quer poder a qualquer preço. Ele implacavelmente conquista tudo o que vê, esmagando seus inimigos sob seus pés. As pessoas não passam de peões para ele, e ele manobra todas as peças importantes. Hesite antes de ficar no caminho deste homem – ele não pensará duas vezes para destruir você.
Sauron - Senhor dos Aneis



O BASTARDO: O filho espoliado, ele arde em ressentimento. Ele não pode ter o que quer, então ataca severamente aqueles à sua volta. Seus atos geralmente têm um propósito – ele quer provocar reação nos outros. Ele orgulhosamente anuncia seu comportamento rebelde. Não seja enganado por sua atitude infantil – ele é uma montanha de ódio.

Lord Voldemort - Harry Potter


O DEMÔNIO: O diabo charmoso, ele dá às pessoas o que ele acha que elas merecem. O carisma permite a ele conduzir suas vítimas para a própria destruição. Sua habilidade de descobrir a fraqueza moral dos outros é muito útil a ele. Feche seus ouvidos para a sedução dele – ou ele irá atraí-lo para o desastre.


O TRAIDOR: O agente duplo, ele trai aqueles que mais confiam nele. Ninguém suspeita do mal que espreita em seu coração. Apesar dos sorrisos de apoio e dos ouvidos compreensivos, ele trama a destruição de seus amigos. Nunca dê as costas para ele – ele quer lhe prejudicar.

Saruman - Senhor dos Aneis


O PROSCRITO: O estranho solitário, ele quer desesperadamente pertencer a algo ou algum lugar. Torturado e rancoroso, ele tem sido isolados dos outros, e geralmente por um bom motivo. Ele anseia por redenção, mas está apto a conseguir isto sacrificando os outros. Não desperdice nenhuma simpatia com ele - ele não terá nenhuma por você.


O GÊNIO DO MAL: A grande mente maléfica, ele ama exibir sua inteligência superior. Os intelectualmente inferiores são desprezíveis para ele e isso inclui quase todo mundo. Quebra-cabeças elaborados e experimentos são suas marcas registradas. Não o deixe influenciá-lo – o jogo estará sempre manipulado a favor dele.


O SÁDICO: O predador selvagem, ele aprecia a crueldade em si. A violência e a brutalidade psicológica são jogos para este homem; e ele joga esses jogos com habilidade e ousadia. Corra, não ande, para longe deste homem - ele irá arrancar seu coração – e gargalhar enquanto faz isto.

Spectro - Eragon

O TERRORISTA: O cavaleiro negro, ele segue um código de honra distorcido. Hipócrita, ele acredita em sua própria virtude, e julga todos à sua volta por um severo conjunto de regras. Os fins sempre justificarão seus meios perversos, e nenhuma moralidade convencional irá detê-lo. Não tente apelar para seu senso de justiça – a dele não se parece com a sua.

Darken Rahl - Legend of Seeker


Para quem quiser saber, o vilão do meu livro se chama Magnus e ele é um Proscrito, meio Terrorista.
E é influenciado por um Tirano, meio Demônio. XD


Boas ideias! ;)

Fonte: http://bibliotecadoolimpo.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Maneiro, nunca tinha pensado sobre isso!!

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. legal, mesmo o texto seja baseado em personagens de filmes mas algumas pessoas tem um pouco disso.

    ResponderExcluir