terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Roteiros: Séries, Sagas, Trilogias...

Oi, gente, não posto há mtoo tempo, mas pelos motivos óbvios: correndo atrás de editora e diagramando minha fanfic pra vender como livro impresso ( Luz do Sol ). 
Então, aproveitando a vibe sobre um assunto que tava falando com uma futura escritora também. Resolvi fazer o post, o segundo post sobre dicas. Com o assunto: Roteiros: Series ou trilogias? 
O livro que escrevi Mundo Elemental, era pra ser um livro único podendo ou não ter uma futura continuação. Porém como não fiz roteiro, a coisa se prolongo, fico muito extensa e tive que dividi-lo em duas partes: Parte I - O escolhido e Parte II - A Agada Negra (que logo começo a escrever). 
O que fez/faz dele algo ( cá entre nós) estranho. Não é saga, serie, nem trilogia. Seria o que então? Nem eu sei. hauahua
Mas esse erro de não fazer um roteiro já não vai acontecer no segundo, pois logo ( já deveria ter feito) faço o roteiro da Parte II.
Mas... continuando. Minha amiga escreveu o primeiro livro, de uma saga de 4 livros. E eu tava batendo a cabeça com minha futura trilogia. Fiz o roteiro base ( Roteiro base, porque não é beemm um roteiro, eh só pra eu ter uma base quando for escrever ele, o que vai ser só depois de concluir Mundo Elemental e pesquisar muito sobre anjos e demonios, simm, vai ser esse o tema. ;) ). 
Porém como disse pra minha amiga, o primeiro livro acaba de maneira chocante ( até ai tudo bem), o segundo livro tem quaseee a mesma essência que o primeiro, por causa da maneira como acaba o 1º ele continua de onde paro, mas o terceiro já praticamente perde todo o tema, o que fazia a historia ser tão original. Não quero dar spoiler, e fica dificil explicar assim. ;/ Mas pra quem já leu a serie Os Imortais da linda Alisson Noel, é mais ou menos nesse estilo. O que não sabia se isso era certo ou não para uma trilogia, tanto pelo fato de não ter lido (ainda) trilogias ( comecei a minha primeira esse ano com Divergente de Veronica Roth) e só conhecer sagas. 
E assim como esclareceu algumas das minhas duvidas espero que esclareça as suas com mais um video da escritora Lycia Barros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário